Make your own free website on Tripod.com

Em exclusiva, Jedbangers e eu, Alejo Paz, se orgulheçen em apresentar ...

"A  CERCA  ELECTRIFICADA - ESPECIAL  DE  VERÃO"
( Versión Portuguesa )

Fogo transforma "Xuxa Park" em inferno

A gravação do programa Xuxa Park, da Rede Globo, quase acabou em tragedia na noite de quinta-feira. Um incêndio nos estúdios deixou feridas 26 pessoas. Cerca de 300 espectadores estavam no local na hora do acidente. A presentadora Xuxa Meneguel foi uma das primeiras a perceber as chamas, mas ñao se feriu. Xuxa ainda ajudou na retirada de crianças que participavam das gravações.

Leonílson Vieira de Oliveira, 47 anos, segurança particular de Xuxa, teve os
dois pulmões totalmente queimados por ter respirado gases aquecidos e está
internado em estado gravíssimo.

A menina Thamires Gornes Valleja, sete anos, sofreu queimaduras em pernas, braços, rosto, pescoço e tórax, e está internada em estado grave. A Rede Globo se responsabilizou pelos custos du atendimento médico de todos os feridos. A origem do fogo ainda ñao foi determinada.

O juiz da 1ª Vara da Infancia e da Juventude, Siro Darlan, designou uma equipe de comisarios para acompañar o atendimento às crianças feridas. Segundo Siro, eles vão apurar se todos os menores estavam acompañados por responsáveis e se o atendimento prestado pela Rede Globo foi eficiente. O juiz, no en tanto,  disse acreditar que a emissora tenha feito um bom
trabalho e classificou o episódio como "um acidente lamentável". Falei com a Marlene Mattos (empresária de Xuxa) e ela se comprometeu a enviar um relatório completo sobre o acidente. Ñao recebemos nenhuma denúncia sobre negligência.


Motoboy perde caminhonete ao fazer carreto

Uma suposta proposta para contratar um carreto foi a armadilha utilizada por assaltantes na zona sul de Porto Alegre na quinta-feira. O motoboy Carlos Augusto Pinto Silveira, 26 anos, teve sua caminhonete S-10 bordô, placas CBN-1336, roubada por dois homens no Bairro Belém Velho. Um dos assaltantes, de cabelos loiros e estatura mediana, forte, havia estado no salão de beleza da mãe do motoboy dois dias antes do roubo. Antes de acertar o falso carreto, ele cortou o cabelo.

Encomenda

Na quinta-feira, por volta das 18h, ele ligou para Carlos preguntando sepoderíam fazer o carreto de um fogão e de um berço do Bairro Belém Velho até o Bairro Cavalhada. Chegando em uma rua nas proximidades da Avenida Oscar Pereira, o motoboy estacionou o veículo e foi rendido pelo homen. Com um revólver apontado para Carlos, o ladrão ordenou :

-  O magrão, desce logo, te larga que eu vou levar a tua caminhonete.
Carlos desceu e saiu correndo. Em uma residencia próxima conseguiu ajuda e telefonou para os familiares. Além da caminhonete, que fora comprada havia três meses e ainda não havia sido pagada, os assaltantes levaram a pochete do motoboy, com todos os documentos, dinheiro e celular. O outro assaltante, que assumiu a direção do veículo logo após o roubo, era mais alto, moreno claro, tinha cabelos escuros curtos e aparentava 24 anos.




CASOS  DO  OUTRO  MUNDO

Se você viveu uma experiência sobrenatural, conte para  A Cerca Electrificada. Sua história pode ser publicada.

Caminho do cemitério

Morávamos na Avenida Profesor Oscar Pereira, na quinta casa depois do Cemitério Israelita. Na época havia só bonde e até o Cemitério São Miguel e Almas, o resto tinhase que seguir a pé. Meu pai sempre voltava para casa de madrugada. Um belo dia, às 2h, quando chegou ao meio do caminho entre os dois cemitérios, viu um burro branco e uma moça, tambén de branco e com uma coroa iluminada, montada no bicho. Tentou loar várias vezes para o rosto
dela e a moça virava. De repente, surgiu um redemoinho. Meu pai foi acordado pelo zelador do cemitério, estava dormindo em cima de um túmulo. Papai ficou pirado, nunca as grades. Tivemos que nos mudar de Porto Alegre. Depois de muito tempo, conseguiu ficar bom, mas até hoje não sabemos o que aconteceu. (História relatada por Marisa Pitta, de Cachoeirinha)


TIRINHAS

 

Para leer la versión anterior hacé click acá